A menopausa é um período de grandes alterações hormonais, onde os níveis de estrogênio caem consideravelmente. Por esse motivo, sintomas como ondas de calor, ressecamento vaginal, oscilações de humor e dificuldades para dormir chegam com muita intensidade para elas. Por isso, todas as pessoas precisam de um suprimento adequado de antioxidantes para compensar a ação desses radicais. Nessa circunstância, a Lepidium meyenii, batizada de maca peruana, começa a receber holofotes. A maca é rica em flavonoides, compostos vegetais que aumentam a disposição, ânimo e sua energia para viver o que a vida tem de melhor. Já abordamos os benefícios da maca peruana na fertilidade e libido, mas agora chegou a vez de falarmos sobre a sua influência no aumento da disposição. A raiz peruana é rica em ferro e zinco, nutrientes ligados a uma maior disposição para as atividades e formação do esperma, respectivamente.
Como Tomar Maca Peruana? O corpo forma-os em resposta às agressões ambientais, além de serem também um subproduto natural de processos normais nas células. Sendo assim, no conteúdo de hoje, a pauta será sobre essa planta valiosa utilizada há mais de 2 mil anos. Extraída das raízes da planta peruana Lepidium meyeni, a maca é utilizada há séculos por suas propriedades afrodisíacas, visando melhorar a sexualidade e fertilidade. Pessoas com qualquer doença que seja hormônio sensível devem evitar o consumo da raiz.
Benefícios Da Maca Peruana Com Tratamentos
a contribuição da fisioterapia no tratamento da disfunção erétil: evidências cientificas Community Windy – community.windy.com, maca peruana é uma raiz que contém carboidratos e vitaminas como, por exemplo, vitaminas do complexo B. No entanto, existem pessoas que possuem alergias especificas de alguns alimentos, por isso, é importante experimentar em pequenas quantidades e sob orientação de um médico especialista. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem fazer uso da maca peruana, pois não existem dados que comprovem a sua segurança nesse período. A maca peruana diminui a absorção de glicose no organismo devido à grande quantidade de fibras em sua composição. Um estudo publicado em 2010 demonstrou que o consumo habitual é seguro e melhorou o estado nutricional de saúde de homens e mulheres.
Suplementos
Este ativo não possui efeitos colaterais, normalmente bem tolerado por todos os organismos. Na Europa e em muitos países da região dos Andes a maca peruana é atualmente classificada como alimento e consumida em sopas, bebidas, batata crua e a farinha no preparo de pães e biscoitos. E esses nutrientes são importantes por participarem das reações de produção de energia para o corpo. Além disso, o seu consumo regular inibe a ação de uma enzima que age no processo de digestão e reduz a inflamação associada a doenças crônicas, como diabetes tipo 2. Sendo assim, evita que a insulina seja liberada no organismo em grandes quantidades e aumenta o controle do diabetes. Estudos demonstram que o consumo dela pode aumentar o desempenho físico e reduzir fadiga muscular e dores para quem pratica exercícios.
Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Redatora focada na produção de conteúdos sobre saúde, alimentação e beleza. No entanto, a dosagem pode variar de acordo com o tipo de tratamento ou da condição a ser tratada. Dessa forma, o melhor sempre é consultar um nutricionista ou um naturopata antes de utilizar cápsulas de Maca. De nome científico de Lipidium meyenii, essa planta também é conhecida como Ginseng-dos-Andes e Viagra dos Incas, por ter sido usada como energético para os soldados incas e ter tido o inesperado efeito de estimulante sexual. Isso evita a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez, o que poderia levar à resistência celular à substância, favorecendo o diabetes. A melhor maneira de saber se o suplemento de Maca Peruana é de qualidade é procurar sempre por marcas confiáveis e fornecedores reconhecidos em sua área de atuação.
Apesar de ter fácil aceitação no organismo, o indivíduo ainda pode apresentar alergia ou sofrer as reações do consumo em excesso da Maca. Além disso, ela diminui a hipertensão e apresenta um efeito vasodilatador pela presença do ômega 3. O consumo regular da Maca Peruana controla o colesterol ruim e aumenta a presença do colesterol bom .
Como conclusão, ficou declarado que há benefícios da Maca Peruana para melhora do desejo sexual, quando consumida de forma contínua. Um estudo do Center for Chronic Disease Prevention and Management (Austrália) avaliou 29 mulheres no período de pós-menopausa e comprovou que a maca peruana melhorou os hormônios e aumentou a disposição dessas pessoas. Um estudo realizado com homens de 21 a 56 anos, controlado por placebo e com o objetivo de avaliar o efeito da raiz no desejo sexual, observou melhoria no grupo que consumia Maca. Como já citado, Maca Peruana e libido tem uma relação próxima e conhecida.