Além disso, a combinação de vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E auxilia na formação dos hormônios sexuais, aliviando as famosas ondas de calor. Uma outra sugestão deliciosa é incluir em bebidas, como sucos, vitaminas e smoothies, em cremes ou consumi-la por meio de cápsulas de suplemento. Um outro ponto é a influência da planta na função hormonal, pois a raíz pode ajudar no equilíbrio entre hormônios importantes, como testosterona, estrogênio e progesterona. Ainda não há comprovações científicas de que o consumo da maca peruana possui efeitos adversos.
Tags Do Produto
Como mencionado, a espécie ficou conhecida pelos seus poderes afrodisíacos, energizantes e de melhora do quadro de disfunção erétil. Os texto referenciados por artigos científicos a seguir tem como objetivo fornecer informações adicionais sobre os nutrientes e não devem recomendar ou endossar quaisquer produtos específicos.
Contribui Para A Redução Da Ansiedade E Depressão
Foi por conta dessa fama que a maca peruana ficou conhecida popularmente como “viagra dos incas” que eram os povos originários da região andina. Contudo, diversos estudos científicos já observaram outras funções da Maca Peruana para determinados grupos, relacionadas ao bem-estar geral, aprendizado e desempenho da memória. A grande quantidade de fibras presentes na maca peruana faz diminuir a absorção de glicose no organismo, o que é uma grande notícia para quem sofre com a diabetes. A dose recomendada é de 400 a 1000 mg/dia, na forma de cápsulas ou pó. Para consumir a planta processada, a dica é adicioná-la em bolos e afins para melhorar o aporte nutricional das receitas. Estudos também verificaram que sintomas de depressão e ansiedade foram reduzidos.
Manipulare
Por ser um estimulante sexual natural e ter propriedades vasodilatadoras e tônicas, a maca peruana ajuda ainda a diminuir a disfunção erétil. Os suplementos alimentares não apresentam indicação para prevenção, tratamento ou cura de doenças.
A Maca também pode ser consumida como um alimento, na forma de raiz ou pó, devendo ser adicionada na preparação de bebidas frias e quentes, bolos, biscoitos, tortas, pão, sopas e ensopados. Grávidas não podem tomar a maca peruana, a não ser que o médico indique e tenha feito todos os procedimentos que comprovem que a gestante pode ingerir a maca. O óleo essencial da Maca fornece excelentes quantidades de ácidos graxos, sendo, por isso, ótimo para aumentar a energia e o rendimento, tanto físico como mental, diminuindo o cansaço e fadiga. A raiz da maca é geralmente seca e consumida na forma de pó, mas também está disponível em cápsulas e como extrato líquido.
A maca peruana é uma grande aliada de quem busca perder peso e reduzir medidas. O alimento é rico em fibras alimentares que aumentam a sensação de saciedade e ajudam a regular o intestino. Acredita-se que o alimento tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos estimulantes. Um estudo mostrou que a maca exerce efeitos potencialmente benéficos na melhora de distúrbios metabólicos de glicose e lipídios. Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis deestresseeansiedadedo indivíduo. As pessoas que possuem alergia a essa raiz, podem ter manifestações alérgicas como coceiras e vermelhidão na pele, nesse caso antes indios de pau duro (https://controlc.com/bbb776ce) começar o tratamento. Por ser um produto natural dificilmente apresentará algum efeito colateral quando consumida conforme indicações. Não existem comprovações científicas de que a Maca Peruana apresenta efeitos colaterais.
Saúde E Bem Estar
Um ponto de atenção é quando o produto não for de boa procedência ou tiver outras substâncias em sua composição, essas podem causar algum efeito colateral ou danos à saúde. O suplemento de Maca Peruana é cheio de nutrientes e ideal para homens e mulheres. Muito importante para barrar doenças e corpos estranhos que possivelmente entrem em contato com o organismo, o sistema imunológico é a maior barreira do corpo em qualquer situação e deve ser cuidada com bastante cautela.
Mais Informações
Contudo, diversos estudos científicos já observaram outras funções da Maca Peruana para determinados grupos, relacionadas ao bem-estar geral, aprendizado e desempenho da memória. O ideal é consumir uma dose do produto para verificar se não apresenta nenhuma reação adversa. Em 2008, constatou-se por lá que o alimento diminuiu problemas como ansiedade e, de novo, sinais depressivos em 14 mulheres na pós-menopausa. Não é a primeira vez que o pessoal dessa instituição avalia o impacto da raiz nesse público. Portanto, o consumo de maca peruana pode ser bastante útil para quem tem diabetes.
O Pedido Chegou, Mas Tenho Um Problema A Relatar
O Blog da Cimed espera que essas dicas sobre utilização e benefícios da maca peruana possam ajudar você a tomar as melhores escolhas. Nesse contexto, a descoberta de alimentos funcionais que amenizam a resistência à insulina é de grande importância – e a maca peruana proporciona esse efeito. Essa poderosa raiz que se desenvolve exclusivamente em condições climáticas especiais a 4.000 metros de altitude.