Os texto referenciados por artigos científicos a seguir tem como objetivo fornecer informações adicionais sobre os nutrientes e não devem recomendar ou endossar quaisquer produtos específicos. Ficou com a impressão de que as mulheres são as mais agraciadas com a presença da maca na rotina? Os suplementos alimentares não apresentam indicação para prevenção, tratamento ou cura de doenças.
Não há diferença em relação a eficácia, pois tanto a Maca Peruana em pó quanto em cápsulas oferece os mesmos benefícios. Assim, muitas pessoas adicionam aos seus sucos, aveia, pães assados, granola, barrinhas de cereal e doces. A melhor maneira de saber se o suplemento de Maca Peruana é de qualidade é procurar sempre por marcas confiáveis e fornecedores reconhecidos em sua área de atuaçãejaculação precoce o que a mulher pode fazer, indiegogo.com,.
Mitos E Verdades Sobre A Maca Peruana, Planta Que Promete Emagrecimento, Aumento Da Libido E Redução Da Fadiga
Algumas mulheres relataram bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e menopausa. A maca peruana explodiu em popularidade nos últimos anos e, no Brasil, chegou cheia de promessas de benefícios para a saúde. Um estudo realizado no Peru, com pessoas de 40 a 75 anos, associou o consumo do vegetal ao envelhecimento mais saudável.
Como Tomar Maca Peruana? Tenha o suporte do nosso Time de Maners sempre disponíveis para te ajudar pelo site, aplicativo, telefone ou e-mail.
Candidíase Recorrente: Veja Como A Alimentação Pode Ajudar
Derivada do vegetal crucífero nativo da região andina do Peru, ela é um tubérculo cujas propriedades etnomedicinais se relacionam com a fertilidade e a vitalidade. Um estudo piloto indicou melhora no desempenho de ciclistas em uma competição de 40 km após o uso do extrato de Maca Peruana pelo período de 14 dias seguidos. Escolha a que mais combina com a sua rotina, sempre lembrando da importância da indicação médica. “Com o objetivo de prevenir doenças, auxiliar em tratamentos e até ajudar a perder peso, a maca peruana se tornou a nova queridinha de quem cultiva uma dieta equilibrada”. A maca peruana possui fibras em sua composição, auxiliando na sensação de saciedade. Quando a pessoa se sente saciada, isso evita beliscos e o comer compulsivamente quando sente muita fome. Esses nutrientes participam das reações de produção de energia do organismo. É uma raiz com importante efeito antioxidante e desintoxicante, dificultando a formação de radicais livres, moléculas contribuintes para diversos problemas, como Alzheimer, doenças cardíacas e até câncer.
Fonte de ômega 3, a maca peruana ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e, consequentemente, previne doenças cardiovasculares, contribuindo para a saúde do coração. Além disso, também não é recomendado o consumo da raiz para mulheres grávidas e em fase de amamentação, devido à falta de dados que comprovem segurança nestes períodos. Além disso, o ômega 3 ajuda a tratar focos de inflamação e melhora a circulação sanguínea.
A menopausa ocorre durante um período de maturidade da mulher na qual existem diversos sintomas padrão, que acabam afetando grande parte das mulheres de idade mais elevada. Dessa maneira, a Maca Peruana também pode ser indicada como um aliado para o tratamento de pacientes com diabetes. Não se esqueça da importância de conversar com o seu médico sobre a possibilidade de incluir Maca Peruana na sua rotina. Não é indicado que se faça tratamentos por conta própria, sem orientação médica. Devido à contribuição na vitalidade, alguns estudos relatam a melhora da disfunção erétil com a introdução da maca peruana.
O consumo de Maca não é indicado para pessoas que tenham disfunções hormonais que resultam em uma produção de hormônios superior à normal, isso porque a maca estimula ainda mais a produção de alguns hormônios. Fitoterápicos, nada mais são do que produtos obtidos de plantas medicinais ou de seus derivados – exceto substâncias isoladas -, utilizados com finalidade profilática, curativa ou paliativa. Em 2014, uma reportagem do respeitado jornal americano The New York Times revelou que chineses estavam contrabandeando um produto muito valioso do Peru. Um estudo demonstrou que a suplementação de Maca Peruana apresentou resultados positivos na percepção de bem-estar geral e sexual de pacientes que sofriam com disfunção erétil leve.
Isso evita a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez, o que poderia levar à resistência celular à substância, favorecendo o diabetes. Dessa forma, o melhor sempre é consultar um nutricionista ou um naturopata antes de utilizar cápsulas de Maca. No entanto, a dosagem pode variar de acordo com o tipo de tratamento ou da condição a ser tratada. De nome científico de Lipidium meyenii, essa planta também é conhecida como Ginseng-dos-Andes e Viagra dos Incas, por ter sido usada como energético para os soldados incas e ter tido o inesperado efeito de estimulante sexual. A melhor maneira de saber se o suplemento de Maca Peruana é de qualidade é procurar sempre por marcas confiáveis e fornecedores reconhecidos em sua área de atuação. Redatora focada na produção de conteúdos sobre saúde, alimentação e beleza.